Ainda conforme as previsões, maio será um mês de frio intenso e vai bater vários recordes de baixa temperatura

(por MÁRCIA TOMAZ do Hipernotícias)

image

Mayke Toscano/Hipernotícias

Para quem se surpreendeu com queda de temperatura na manhã desta quinta-feira (11), em Cuiabá, deve se preparar para próxima semana, quando os termômetros prometem atingir a mínima de 7°C no sábado (21), como aponta previsão do Clima Tempo. Em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), na quinta-feira (19), os termômetros devem atingir mínima de 5°C.

Segundo o Clima Tempo, uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana e deve derrubar os termômetros em Cuiabá e parte do Estado.

Ainda conforme a previsão do Clima tempo, maio será um mês de frio intenso e deve bater vários recordes neste período. Na Capital, os dias mais frios devem ser na quinta-feira (19), quando os termômetros podem chegar aos 8°C de mínima e no sábado, com mínima de 7°C.

Em Chapada dos Guimarães a previsão é de menor temperatura na quinta-feira, quando os termômetros chegam à mínima de 5°C e a máxima não deve ultrapassar os 22°C.

FINAL DE SEMANA NA CAPITAL

A quinta-feira amanheceu com tempo nublado e temperara amena em Cuiabá. A previsão aponta pancadas de chuvas em pontos isolados à tarde. A mínima prevista é de 22°C e a máxima não deve ultrapassar os 34°C.

Nesta sexta-feira, o dia amanhece com sol entre nuvens e a mínima será de 20°C, com máxima devendo chegar aos 36 °C.

No sábado, haverá sol com poucas nuvens ao logo dia. Durante a noite, o tempo estará nublado. A temperatura mínima prevista é de 21°C e a máxima pode chegar aos 36°C.

O domingo amanhece com sol e aumento de nuvens pela manhã. Durante a tarde, haverá pancadas de chuva isoladas. À noite, o céu estará limpo. Os termômetros devem registar mínima de 22°C e máxima de 31°C.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.hnt.com.br/cidades/clima-tempo-aponta-que-temperatura-despencara-para-7c-em-cuiaba-na-proxima-semana/278381