Pacientes que estavam internados no quinto andar foram mantidos no hospital porque a prefeitura entendeu que não havia necessidade de remoção

Cerca de 80 pacientes do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, precisaram ser transferidos para outros hospitais ás pressas depois que um incêndio atingiu a unidade hospitalar. O incêndio teve inicio no final da tarde deste domingo (15.05).
Apesar da grande mobilização, não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio possivelmente começou em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos da enfermaria do segundo andar.
A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.
Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andar foram retirados devido à quantidade de fumaça que tomou os três primeiros andares.
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, 16 pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no segundo andar, foram imediatamente transferidos para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), o antigo Pronto Socorro Municipal e a Santa Casa estadual.
Pacientes que estavam internados no quinto andar foram mantidos no hospital porque a prefeitura entendeu que não havia necessidade de remoção.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto rapidamente e que, ao mesmo em que todos eram retirados do prédio, foram abertas janelas de ventilação.
O diretor da unidade, Paulo Rós, disse que a manutenção preventiva nos aparelhos de ar-condicionado está em dia.
Fonte: https://www.ancoranoticias.com.br/noticia/11722/pane-em-ar-condicionado-causa-incendio-em-hospital-e-pacientes-precisam-ser-transferidos-as-pressas





