Senadora espera a consolidação do chamado Centro Democrático, formado por MDB, PSDB e Cidadania, para avançar nas articulações políticas

Asenadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à presidência da República, espera a consolidação do chamado Centro Democrático, formado por MDB, PSDB e Cidadania, para avançar nas articulações políticas. Mesmo assim, já cumpre agendas nos estados e visita Cuiabá nesta segunda (23). Em Mato Grosso, a presidenciável tratou de minimizar as resistências internas à sua candidatura.
Ocorre que a deputada estadual Janaina Riva (MDB), nora do senador Wellington Fagundes (PL), já declarou que não vê viabilidade na candidatura de Simone Tebet, acredita que pode prejudicar os candidatos proporcionais em Mato Grosso e defende à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Outros quadros do partido, como o deputado federal Carlos Bezerra, embora apoiem a correligionária em público, são entusiastas de um terceiro mandato para Lula (PT).
“Respeito a deputada Janaina, tenho um carinho especial pelo senador Wellington, mas vamos construir nossa candidatura. E como dizia nosso líder Ulysses Guimarães: um partido que não se apresenta à população está fadado ao esquecimento”, disse Tebet, no Palácio Alencastro, após visita institucional ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
fonte: https://www.rdnews.com.br/eleicoes-2022/tebet-minimiza-resistencias-no-mdb-e-nao-teme-ser-abandonada-como-doria/159706





