Objetivo da obra é para embelezar o local enquanto a prefeitura não pode mexer na área em razão de pendências da época da Copa de 2014 e do VLT.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta terça-feira (24), que irá cercar a Ilha da Banana, no centro de Cuiabá, com tapumes estilizados. A ideia é embelezar o local que, segundo ele, “parece terra arrasada no coração da cidade”.
De acordo com o prefeito, ele não pode mexer na área por ainda haver desapropriações por parte do estado ainda da época da Copa do Mundo de 2014 e também para a implementação do polêmico projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“E a Ilha da Banana? A visão do terror está ali. Parece uma terra arrasada no centro da cidade. Está no coração do centro histórico de Cuiabá. Vou colocar um tapume estilizado. Até porque a Ilha tem desapropriações do estado da época da Copa de 2014 e eu não posso mexer. Ali é uma área de contemplação”, afirmou.
Ele não disse, contudo, qual a data para início da obra no entorno da área e nem quanto deve custar aos cofres públicos.
“Enquanto não posso mexer na Ilha da Banana, vou cercar a Ilha com um tapume estilizado maravilhoso e que contemple a cultura mato-grossense e cuiabana. Vai ficar maravilhoso”, adiantou.