28/03/2024

Secretário de Turismo debate com o setor para o projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá

Estamos com um festival gastronômico em andamento, e queremos sim participar desta grande ideia

...
Divulgação

O secretário de Turismo de Cuiabá, Zito Adrien, e a equipe técnica da pasta, receberam na  tarde de quinta-feira (26), representantes de diversos setores para elaborar e incluir ideias ao projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, que visa movimentar a cidade em feriados prolongados com a abertura do  comércio em geral, bares, restaurantes, pontos turísticos da Capital. O projeto é uma medida adota pela gestão Emanuel Pinheiro, para ajudar os setores prejudicados na pandemia a se recuperarem. Também integram o  projeto as Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), sob o comando do secretário Francisco Vuolo e também  Cultura, Esporte e Lazer, o secretário Aluízio Leite.

“O projeto, na semana passada, foi apresentado ao trade turístico, ao comércio e outras entidades, como a Fecomércio, CDL, Associação Comercial e Sebrae. Explicamos o projeto ‘Viva o Feriado’ em Cuiabá. Este projeto foi uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro que não mediu esforços para ajudar os setores visando que se recuperarem dos dois anos perdidos por causa da pandemia. Esse projeto, com a ajuda de vocês, com ideias e comprometimento, iremos trazer turistas do interior e segurar os cuiabanos na nossa cidade. As pessoas vão ter uma lista de coisas e atrativos para se fazer nos feriados prolongados. Precisamos de ideias, e queremos ouvi-los”, comentou Zito Adrien.

O diretor regional do Sesc e Senac Mato Grosso, Carlos Rissato, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá e avisou que  o Sesc será parceiro do evento.  “Colocamos à disposição toda nossa atenção a este projeto. Temos que analisar como iremos receber essas pessoas nos feriados, pois, temos que capacitar a mão de obra para o serviço. Essa é uma grande preocupação do nosso presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior”, comentou ele.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT), Lorena Bezerra, afirmou que irá convocar os estabelecimentos para participação ao projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, e ainda, prevê a realização do Festival do Peixe, na Orla do Porto, como parte da programação. “Estamos de acordo e teremos alguns feriados prolongados ainda neste ano. Estamos com um festival gastronômico em andamento, e queremos sim participar desta grande ideia.  O Viva o Feriado em Cuiabá, irá movimentar o seguimento econômico, pois, desde o salão de beleza irá ser beneficiado. Podemos realizar novamente o Festival do Peixe no próximo feriado”, contribuiu ela.
Participaram da reunião:
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio)
 Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC)
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá)
 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT)
Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT)
SESC Mato Grosso
SESI- SENAC – MT
Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá
Gestor do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá, Alex de Deus
Assessor técnico da Secretaria Municipal de Turismo, João Eduardo Sá Costa Moreira Brito
Fonte: https://www.mtemfoco.com.br/noticias/conteudo/secretario-de-turismo-debate-com-o-setor-para-o-projeto-viva-o-feriado-em-cuiaba/114208

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize