(por Aline Almeida da Gazeta)
A Praça Cultural do CPA 2, em Cuiabá, descreveu no domingo (29) o que o Viva o Seu Bairro (VSB) representa para a população: parte do calendário oficial e também a oportunidade de um olhar voltado ao social. A estimativa é de que cerca de 15 mil pessoas participaram da festa de abertura do evento, criado em 1995 pelo Grupo Gazeta de Comunicação. Depois de mais de dois anos parado por conta da pandemia, o retorno foi comemorado pelos moradores e pelos artistas que subiram ao palco, entre eles a dupla sertaneja João Neto e Frederico.
No repertório da atração principal não podia falar o hit que consagrou a dupla: “Lê, lê, lê”. “Estamos felizes de voltar aos eventos e parabenizamos o Grupo Gazeta. Subimos ao palco para fazer o que gostamos, cantar. A energia dos shows e esse calor humano não têm preço. É a terceira vez que subimos ao palco do VSB, uma felicidade imensa”, comentou a dupla.
Presidente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal afirma que o retorno do VSB traz a certeza do papel do projeto, de levar alegria e serviços às comunidades. Confirmou ainda a volta do quadro Caça Talentos que, segundo Dorileo, é seguramente o palco onde passaram mais de 90% dos artistas locais hoje consolidados. “Mesmo com esses dois anos paralisados, neste retorno podemos perceber a alegria das pessoas. A paixão pelo projeto é tão grande, pois se tornou parte do calendário oficial, social e cultural de Cuiabá e Várzea Grande”, frisa.
Gerente de Marketing do Grupo Gazeta, Edy Souza ressalta que inicialmente o projeto será mensal, até por conta da cautela do momento de pandemia que ainda vivemos. Mas, a partir do próximo ano, o VSB voltará ao formato original. Para nós, se não começa o VSB, é como se não começasse o ano. E agora retornamos com muita alegria, repaginado e moderno. Mas principalmente cumprindo o papel de estar ao lado da população e também valorizando a nossa cultura local”, pondera.
A emoção foi também ressaltada pela coordenadora administrativa do Sesc, um dos parceiros do projeto. Francieli Gaffuri disse que a instituição, interligada à Fecomércio, já procurava o Grupo Gazeta buscando informações de quando retornaria o VSB. “O que vemos é uma volta de muito sucesso, a primeira edição abriu com chave de ouro”, complementa.
Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/cidades/15-mil-pessoas-prestigiam-a-volta-do-viva-seu-bairro/693912