Militares tiveram apoio pontuais de populares no salvamento da mulher

image

Em atendimento a uma ocorrência atípica da polícia militar de Colniza (1.066km de distância de Cuiabá), no Mato Grosso, neste domingo (12) mostra o quanto policiais do interior do Estado estão preparados para atendimento a sociedade nas mais diversas situações.

Em denúncia de que uma jovem estaria tentando contra sua própria vida, policiais militares arriscaram-se em um salvamento improvisado em uma caixa d’agua com mais de 15 metros de altura numa cafeeira da cidade.

Com ajuda da população obtiveram êxito com materiais improvisados e força física para socorrer a vítima, pois no município não tem uma companhia do corpo de bombeiros ou equipe para socorro que atue nesse contexto, e o posto mais próximo do corpo de bombeiros fica na cidade de Juína, distante mais de 300km da cidade de Colniza.

Segundo os policiais militares, Sargento Assis e Soldado Steinke, o êxito na ação foi graças ao senhor, Júlio Cesar de Oliveira, que passava pelo local e viu a jovem no topo do reservatório de água, subiu e conseguiu segurar e gritava pedindo que o ajudasse, e assim o aconteceu.

A sociedade se reuniu e começou a se organizar, e chamou a polícia militar, arrumou cordas, e outro voluntário Fabiano Benetti que descarregava café na empresa, disponibilizou seu caminhão que ainda estava carregado com café a granel, forneceu mais cordas e ajudou na descida da jovem, na carroceria do caminhão basculante.

Segundo o boletim de ocorrências, a jovem estava em surto, e que desmaiava e acordava a todo tempo, e sua descida foi realizada amarrando uma corda, fazendo uma espécie de cadeira com as cordas, aproveitando um momento que estaria desacordada.

Logo após essa ação a PM conduziu ela até o hospital municipal André Maggi, onde passa por procedimentos médicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.mtdefato.com.br/interior/policia-militar-salva-jovem-que-ameacava-pular-de-uma-caixa-dagua-em-mt/109187