Na administração pública será ponto facultativo nos dias 16 e 17 de junho.

comércio pandemia

Fernando Frazão / Agência Brasil

Visando amenizar os impactos econômicos decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus, será – excepcionalmente – considerado no âmbito das atividades econômicas do município de Cuiabá, como ponto facultativo, o feriado municipal de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 16 de junho de 2022. A medida consta no Decreto 9.141/2022 editado na tarde desta segunda-feira (13), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A normativa estabelece ainda que o dia 17 de junho (sexta-feira) seja considerado como facultativo no âmbito da administração pública. O documento será públicado na Gazeta Municipal que circula nesta terça-feira (14).

“Muitas medidas severas, visando o cuidado com a nossa gente, foram adotadas em decorrência da pandemia nos últimos dois anos. E mesmo com uma série de ações de fomento aos setores para tentar amenizar esses impactos, é preciso sensibilidade e respeito à dignidade humana. Por isso, assinei um novo decreto tornando o dia 16 de junho como ponto facultativo no comércio da capital mato-grossense”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.pnbonline.com.br/geral/prefeito-de-cuiaba-decreta-ponto-facultativo-para-o-coma-rcio-no-dia-16-de-junho/85272