Será o segundo jogo do Cuiabá sob o comando técnico António Oliveira à beira do gramado.

Cuiabá e Flamengo

AssCom-Dourado

O Dourado vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Cuiabá), pela rodada 12 do Brasileirão. Vindo de uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas, o time auriverde precisa manter a sequência pontuando para subir na tabela – as duas equipes estão empatadas com 12 pontos.

Será o segundo jogo do Cuiabá sob o comando técnico António Oliveira à beira do gramado.

– Temos que estar bem atentos, saber o tamanho do clube que vamos enfrentar, é um gigante do futebol brasileiro. Tenho 1 semana de trabalho aqui e vamos para o terceiro jogo. É um processo de médio e longo prazo, não basta estalar os dedos e as coisas já estão consolidadas. A equipe tem um potencial enorme para desenvolver tanto no individual quanto no coletivo – disse Oliveira.

Para o confronto, ele conta com o retorno do meia-atacante Valdivia que cumpriu suspensão. O desfalque segue sendo do zagueiro Alan Empereur, com dores musculares.

NO APITO:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)

GOLS NA TEMPORADA: 11 Rodriguinho; 10 Elton; 7 Alesson; 5 Felipe Marques; 3 André Luís e Valdivia; 2 Jenison, Marllon e André Felipe; 1 João Lucas, Pepê, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Everton, Marquinhos e Gustavo Nescau.

GOLS PELO CUIABÁ: 36 Elton; 28 Jenison; 16 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 11 Rodriguinho; 7 Alesson; 5 Marllon; 4 Pepê; 3 André Felipe; 2 Valdivia, Paulão, Camilo; 1 Everton, Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, Marquinhos e Gustavo Nescau.

ASSISTÊNCIAS NO ANO: 5 Uendel e Rafael Gava; 4 Alesson, Everton; 3 Valdivia e Igor Cariús; 2 Paulão, Elton, João Lucas e Marquinhos; 1 Jenison, André Luís, Kelvin Osorio e Felipe Marques.

PENDURADOS: Alan Empereur, Marllon, Rivas, Everton e André Luís

TRANSMISSÃO: Premiere

CURTINHAS

• Cuiabá e Flamengo se enfrentaram em apenas duas vezes na história, ambas pela Série A 2021. O retrospecto é de um empate e uma derrota.
• Será apenas o segundo jogo da história do Dourado no Maracanã. O primeiro foi o empate em 0 a 0 contra o Flamengo.
• O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
• Na Série A 2022, o Cuiabá tem seis jogos em casa, com uma vitória, três empates e duas derrotas. Como visitante, são duas vitórias e três derrotas.
• Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 30 das 34 partidas disputadas. Walter é segundo com 28.
• O ataque do Cuiabá marcou 55 gols em 34 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana – média de 1,6 por partida.
• O Dourado tem 17 jogos como mandante na temporada, com 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas – aproveitamento de 60,7%, com 33 gols marcados e 11 sofridos.
• Como visitante, o time disputou 17 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas – aproveitamento de 52,9%, com 22 gols marcados e 23 sofridos.
• O Cuiabá entrou em campo em 34 jogos na temporada 2022, com 17 vitórias, 7 empates e 10 derrotas – aproveitamento de 56,8%.
• O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
• O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 11 gols.
• O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
• Elton é o artilheiro do atual elenco do Cuiabá com 36 gols em 95 jogos. Ele também o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Fernando que soma 54.
• O atacante Felipe Marques tem 127 jogos pelo Dourado, com 15 gols marcados.
• O atacante Jenison tem 124 jogos pelo Cuiabá, com 28 gols marcados
• O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, já tem 74 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.pnbonline.com.br/esportes/cuiaba-duela-com-o-flamengo-hoje-no-maracana/85293