29/03/2024

Previsão do tempo: Alerta para temporais com granizo em MT nesta sexta-feira

O tempo chuvoso é provocado por áreas de instabilidade que cresceram sobre o Paraguai e o Sul do Brasil.

Deve ter chuva em Cuiabá nesta sexta-feira — Foto: Iury Lupaudi
Foto: Iury Lupaudi

A última sexta-feira (17) do outono é de alerta para temporais com granizo nas regiões oeste e no sul de Mato Grosso, segundo a previsão do tempo do Climatempo. Tem também risco de chuva forte em Cuiabá e de temporais na fronteira com a Bolívia.

A previsão também é de chuva moderada a forte, com raios e vento forte no Sul do estado.

O tempo chuvoso é provocado por áreas de instabilidade que cresceram sobre o Paraguai e o Sul do Brasil, espalhando nuvens carregadas com potencial para temporais, e por uma frente fria vinda da Argentina.

Cuiabá terá uma sexta-feira com sol e aumento de nuvens pela manhã, e pancadas de chuva tanto à tarde quanto à noite. As temperaturas vão ficar entre 21ºC e 33ºC.

No sul do estado, em Rondonópolis, a 218 km da Capital, o dia vai ser também com sol e aumento de nuvens de manhã, e pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros vão marcar entre 19ºC e 32ºC.

Em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, diferentemente de outras regiões do estado, a sexta-feira vai ser de sol com algumas nuvens e não deve chover. O dia começa com 21ºC, mas vai fazer calor de até 34ºC.

A 516 km da Capital, em Barra do Garças, a sexta será de sol com algumas nuvens e não chove, segundo o Climatempo. A mínima vai ser de 19ºC e máxima, de 33ºC.

Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/06/17/previsao-do-tempo-alerta-para-temporais-com-granizo-em-mt-nesta-sexta-feira.ghtml

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize