29/03/2024

Centros Odontológicos atenderão pacientes com suspeita de covid-19 na Capital

A princípio, os atendimentos serão feitos em quatro pontos estratégicos

Centros Odontológicos atenderão pacientes com suspeita de covid-19 na Capital
Foto: Prefeitura de Cuiabá

 

A Clínicas Odontológicas da Capital passarão a atender pacientes com suspeita de covid-19. A medida visa ampliar o atendimento, tendo em vista o aumento no número de casos da doença que vem sendo registrado nas últimas semanas.

A princípio, os atendimentos serão feitos em quatro pontos estratégicos. Trata-se dos Centros de Especialidade Odontológica dos bairros Osmar Cabral e Dom Aquino, como as Clínicas Odontológicas dos bairros Loblon e CPA III.

Essas unidades terão, ao menos, dois médicos para realizar o atendimento. Serão colocados dois clínicos por unidade, a fim de tender a demanda que estão nas grandes unidades básicas de saúde, como UPAs e policíclicas, e reforçando que o atendimento será somente para pacientes com sintomas gripais.

A medida visa garantir o atendimento de pelo menos 120 pacientes por unidade. Com o aumento no número de casos de coronavírus e a ameaça de uma nova onda da doença, as Upas e Policlínicas da Capital têm recebido uma grande demanda de pacientes. Isso refletiu na elevação no índice de ocupação de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o chefe do Executivo municipal, a maioria dos pacientes com covid-19 que estão internados em UTI não tomaram sequer a segunda dose da vacina contra a covid-19.

“Levantamos todos os hospitais públicos e privados da Capital e detectamos que os pacientes que foram internados na UIT, 90% não tomaram a segunda dose. Então, isso é uma notícia muito triste, muito ruim, porque a vacina está aí pra todo mundo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O levantamento foi realizado pela equipe municipal da vigilância de doenças e agravos. “Eu não posso obrigar ninguém a tomar vacina, mas olha a consequência disso. Graças a Deus que o índice é pequeno, porque nessa nova onda as enfermarias que estão mais sobrecarregadas, mas isso é um alerta para a população”, finalizou.

 

 

fonte: https://www.leiagora.com.br/noticia/121410/centros-odontologicos-atenderao-pacientes-com-suspeita-de-covid-19-na-capital

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize