O parlamentar deve participar da coordenação de campanha do petista em Mato Grosso nos próximos meses.

(por Safira Campos do PNB Online)

WhatsApp Image 2022-07-13 at 06.38.25.jpeg

Divulgação / Federação Brasil da Esperança MT

O senador Carlos Fávaro (PSD) definiu em reunião em Brasília nesta terça-feira (12.07) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. O parlamentar deve participar da coordenação de campanha do petista em Mato Grosso nos próximos meses.

Em declaração à imprensa, Fávaro, que já foi vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), disse considerar que os governos Lula foram melhores para o agro que o governo de Jair Bolsonaro (PL). “Deixamos encaminhado, fechado nosso apoio, meu, do Neri, dos nossos partidos, além da federação PT-PV-PCdoB no Estado do Mato Grosso no apoio incondicional a Lula e Alckmin”, disse o senador ao jornal O Estado de S. Paulo.

A reunião contou ainda com a presença do deputado federal Neri Geller (Progressistas) que também fechou com apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para concorrer ao Senado por Mato Grosso. O parlamentar mato-grossense, que já foi ministro do governo de Dilma Rousseff, e atuou ao lado da base do governo bolsonarista no congresso, disse que nunca teve dificuldade em conversar com partidos de espectros diferentes do dele.

Além de Fávaro e Neri, a reunião com Lula contou com participação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), do ex-governador Chico Daltro (PV) e da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).

Além da confirmação do apoio da federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B, à candidatura ao Senado do deputado Federal Neri Geller (PP) e o apoio às candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) em Mato Grosso por parte de Fávaro, a reunião também tratou da possibilidade de Márcia Pinheiro ser a primeira suplente de Neri Geller e da segunda suplência ser indicada pelo PT.

Lula reafirmou a importância da construção em Mato Grosso de um amplo arco de alianças com partidos, movimentos sociais e sociedade civil em prol do projeto liderado por ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.pnbonline.com.br/politica/em-reunia-o-em-brasa-lia-fa-varo-e-neri-definem-apoio-a-campanha-de-lula-em-mt/85682