19/04/2024

Aliança com Mauro já está pacificada, afirma Janaina

A parlamentar afirma que o tema já foi debatido no partido e essa decisão já foi tomada

Aliança com Mauro já está pacificada, afirma Janaina
Foto: AL-MT

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) garante que não há chances de o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) abandonar o barco e deixar o arco de alianças do governador Mauro Mendes (MDB). A parlamentar afirma que o tema já foi debatido no partido e essa decisão já foi tomada. Por outro lado, frisa que ainda há uma incógnita no que diz respeito a corrida à senatória.

“O que está pacificado é a coligação com o Mauro e estamos aguardando a decisão com relação a essa questão do Senado”, disse.

Uma ala da sigla estava tentando plantar a ideia de candidatura própria ao Governo do Estado. Um dos maiores defensores do projeto foi o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que pretendia levar o partido para os braços do grupo de esquerda em Mato Grosso. O nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), chegou a ser cotado para a disputa.

A grande maioria dos correligionários, especialmente a bancada de parlamentares do partido, defendia a permanência na base governista, tendo em vista a candidatura à reeleição de Mendes.

Diante disso, a única dúvida continua sendo a corrida à senatória. A agremiação havia manifestado apoio a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, mas ainda não bateu o martelo com relação a isso devido à aliança do progressista com o grupo de esquerda.

 

 

FONTE: https://www.leiagora.com.br/noticia/122807/alianca-com-mauro-ja-esta-pacificada-afirma-janaina

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize