A parlamentar afirma que o tema já foi debatido no partido e essa decisão já foi tomada

Aliança com Mauro já está pacificada, afirma Janaina

Foto: AL-MT

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) garante que não há chances de o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) abandonar o barco e deixar o arco de alianças do governador Mauro Mendes (MDB). A parlamentar afirma que o tema já foi debatido no partido e essa decisão já foi tomada. Por outro lado, frisa que ainda há uma incógnita no que diz respeito a corrida à senatória.

“O que está pacificado é a coligação com o Mauro e estamos aguardando a decisão com relação a essa questão do Senado”, disse.

Uma ala da sigla estava tentando plantar a ideia de candidatura própria ao Governo do Estado. Um dos maiores defensores do projeto foi o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que pretendia levar o partido para os braços do grupo de esquerda em Mato Grosso. O nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), chegou a ser cotado para a disputa.

A grande maioria dos correligionários, especialmente a bancada de parlamentares do partido, defendia a permanência na base governista, tendo em vista a candidatura à reeleição de Mendes.

Diante disso, a única dúvida continua sendo a corrida à senatória. A agremiação havia manifestado apoio a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, mas ainda não bateu o martelo com relação a isso devido à aliança do progressista com o grupo de esquerda.

 

 

FONTE: https://www.leiagora.com.br/noticia/122807/alianca-com-mauro-ja-esta-pacificada-afirma-janaina