25/04/2024

Acorrentados desde criança bebiam água com lodo

Mantidos em cárcere privado, jovens estão subnutridos e terão apoio de assistência social

(por LEONARDO RIBEIRO, LETÍCIA LOPES, NATÁLIA BOERE E V EXTRA do Repórter MT)

O rapaz tem 19 anos e a jovem, 22
Reprodução

Mantidos em cárcere privado há 17 anos pelo pai, os jovens (a menina, de 22 anos, e o menino, de 19) resgatados em uma casa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, estão subnutridos, “possuindo aspectos físicos de crianças”, como pontuou a juíza Monique Correa Brandão dos Santos Moreira. Assim como a mãe, eles terão a disposição “todo o apoio socioassistencial necessário, como acolhimento institucional e fornecimento de insumos como cestas básicas, kits de cama e de banho”, como informou a secretaria municipal de Assistência Social.

Na casa em que viviam em cárcere privado, mantidos por Luiz Antônio Santos Silva, de 49 anos, a família foi encontrada amarrada e suja em um ambiente escuro e com pouca ventilação. Nas janelas, plásticos pretos impediam a entrada da luz. Na perícia feita pela Polícia, a geladeira continha alimentos dentro da validade, como um caixa de hamburgueres e também peixe congelado. Segundo depoimento da mãe, os filhos viviam acorrentados desde criança e só o acusado tinha acesso a comida da casa.

A casa
Reprodução

— Do lado das camas tem uns potes plásticos de margarina com água, inclusive já com lodo, provavelmente para as crianças se alimentarem ali — completa a delegada Cristiane Carvalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Acorrentados desde criança bebiam água com lodo | ReporterMT – Mato Grosso em um clique

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize