image

(Foto: Ilustração/Melissa Rocha)

A médica e professora de medicina, Natasha Slhessarenko, teve seu nome homologado na convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na manhã deste sábado (30). O evento partidário reuniu cerca de 3 mil pessoas no Hotel Fazenda Mato Grosso e contou com a presença, em vídeo, do governador Mauro Mendes (UB).

A chapa ao Senado ainda não está completa. Os suplentes serão definidos até o dia 5 de agosto, uma vez que falta decidir se a chapa será pura ou não.

Em seu discurso, Natasha destacou que o partido seguiu firme para manter a sua candidatura ao Senado. Ela é a única candidatura feminina majoritária do PSB no Brasil.

“Não foi fácil chegar até aqui. Nós não nos rendemos, nós não nos curvamos e vamos participar dessa disputa eleitoral de maneira digna, ética, democrática e republicana, através do voto. Porque eu tenho compromisso com Mato Grosso, eu tenho compromisso com a nossa gente e hoje nesse dia tão importante em que homologamos as nossas candidaturas para então em dois de outubro, no dia em que celebraremos o nosso evento maior da democracia do nosso país, estarmos lá proclamando em alto e bom som que estamos aqui para defender os mais necessitados, os desvalidos, os desesperançados, homens e mulheres de Mato Grosso e do Brasil”.

Já como candidata, Natasha reforçou suas críticas à situação econômica. “Não dá para a gente ficar inerte, não dá para nos silenciarmos frente a fome que acomete 33 milhões de brasileiros e como já foi dito aqui o nosso estado é o primeiro produtor de soja, algodão, milho e carne do mundo. Não dá para a gente simplesmente fechar os olhos e achar que isso não está acontecendo. Não dá também para não olhar para mais de 10 milhões de desempregados. Além da insegurança alimentar, temos desempregados”.

A médica ainda destacou a sua carreira como médica, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso há 32 anos. Na mesma instituição na qual estudou, se tornou professora há 20 anos e sempre foi pautada pelo cuidado com as pessoas.

“Quero aqui dizer que precisamos colocar no Senado da República pessoas que gostam de gente. Quem tem as pessoas em primeiro lugar na sua vida. As pessoas ainda continuam sem fôlego para colocar comida na mesa, para colocar combustível no carro, no caminhão, as pessoas continuam sem remédio para comprar remédio, as pessoas continuam sem uma saúde de qualidade. Estou aqui para representar cada homem e cada mulher no Senado de Mato Grosso. Não vamos perder a esperança, não vamos perder a coragem. Que tenhamos Deus no coração e uma bela caminhada”.

O governador Mauro Mendes (UB), que não pode participar presencialmente por estar acompanhando a esposa Virginia Mendes em tratamento de saúde na cidade de São Paulo, encaminhou um vídeo ao partido.

“Quero desejar muito boa sorte. Não tenho dúvida que o PSB é um grande partido feito por vocês e vai sair dessas eleições como um dos grandes partidos de Mato Grosso, elegendo uma grande bancada de deputados estaduais, de federais, da senadora Natasha como candidata e vamos estar juntos, se for essa a vontade de Deus, cuidando do nosso querido Mato Grosso”, afirmou o governador.

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, pontuou o crescimento e fortalecimento do partido neste ano de 2022. A expectativa é que a legenda faça a maior bancada da Assembleia Legislativa, com quatro representantes, além de emplacar pelo menos um nome na Câmara dos Deputados.

“O PSB que é um partido de todos, que valoriza muito as mulheres, foi também buscar uma candidata mulher para o Senado da República. Foi buscar uma mulher preparada, servidora pública da Universidade Federal, prestando serviço público, mas também uma empresária de sucesso no ramo da saúde, fomos buscar na capital do estado para ser a nossa candidata ao Senado da República. O que muitos não acreditavam. Essa mulher começou a aparecer, começou agora, não tinha o nome consolidado e já está pontuando muito bem nas pesquisas. E não tenho dúvida, com cada militante, com cada companheiro, com cada amigo, que veio aqui hoje, vamos aos 141 municípios de Mato Grosso levar o nome da Natasha para ser a senadora do PSB, do Brasil e para estar lá ajudando a todos nós”, disse o presidente estadual da legenda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Em convenção do PSB, Natasha pede união e propõe toda força por Mato Grosso | O Bom da Notícia (obomdanoticia.com.br)