19/04/2024

“Rainha do Sararé” é dona de empresa de fachada para financiar garimpo ilegal

Marlene Araújo, de 47 anos, foi presa na terça-feira, durante operação da Polícia Federal.

(Por JOÃO AGUIAR DO REPÓRTER MT)

Empresária Marlene Araújo, de 47 anos, mais conhecida como “Rainha do Sararé”,

A empresária Marlene Araújo, de 47 anos, mais conhecida como “Rainha do Sararé”, é dona de uma empresa de terraplanagem em Jaru (RO), que serve como fachada para financiar o garimpo ilegal, receber o ouro extraído e comerciá-lo ilegalmente. Ela foi presa na terça-feira (09) pela Polícia Federal de Mato Grosso.

Marlene se autodenominava dessa maneira por ser a líder do esquema que extraía e vendia ouro ilegalmente da Terra Indígena do Sararé, na região de Pontes e Lacerda (441 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Federal, Marlene, além de ser dona da empresa de terraplanagem em Jaru, também tinha endereço em Pontes e Lacerda (488 km de Cuiabá) e em Campo Novo de Rondônia (RO), onde anunciava serviço de aluguel de pá carregadeira e recrutava pessoas.

Na casa dela, foram apreendidas dezenas de pedras de diamante ilegalmente extraídas, além de grande quantidade de joias e objetos de ouro.

Agora, Marlene está na Cadeia Feminina de Cáceres (a 225 km de Cuiabá).

A ação teve como foco as lideranças desse grupo, que seriam de uma mesma família, que vinha de Rondônia para comandar os trabalhos em garimpos ilegais em Mato Grosso.

A operação foi desencadeada a partir de investigações da inteligência da Polícia Federal, que conseguiu identificar aqueles que seriam os chefões do grupo criminoso que controla a comercialização ilegal de ouro na região.

 

 

 

Fonte: https://www.reportermt.com/policia/rainha-do-sarare-e-dona-de-empresa-de-fachada-para-financiar-garimpo-ilegal/178498

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize