29/03/2024

Casas populares para famílias alojadas em ginásio de VG serão construídas em 2023

Prefeito Kalil disse que período vedado pela legislação eleitoral impossibilita iniciou das obras

(por Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN)

VGN

O prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou ao VGN que por conta das vedações previstas na Legislação Eleitoral, em decorrência do pleito deste ano, as obras para construção do conjunto habitacional que visa atender as famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira, no bairro Mapim, devem iniciar somente em 2023.

Kalil disse que a Prefeitura já assinou convênio com o Governo do Estado para inserção das 25 famílias [despejados do Residencial Colinas Douradas II, em razão do cumprimento de reintegração] no programa SER Família Habitação – que visa à construção de casas populares.

“Já assinamos o convênio com o Governo para reservar cerca de 10% das casas que serão construídas em nossa cidade, por meio programa SER Família Habitação, visando atender essas famílias. Mas, por conta das restrições estabelecidas pela Legislação Eleitoral, teremos que aguardar o fim do pleito eleitoral para continuarmos avançando neste processo”, destacou Kalil.

Conforme ele, a tendência é que em novembro [com fim das eleições] seja iniciado o processo de licitação para contratação da empresa que irá construir o conjunto habitacional, e que a obra “certamente” será iniciada nos primeiros meses de 2023 – por conta dos prazos que devem ser cumpridos em uma licitação até que se conheça a empresa vencedora.

“O principal é que iremos atender essas famílias carentes que estão vivendo de maneira insalubre no ginásio de esporte. Vamos dar residência digna, até porque dar uma habitação digna, é dar cidadania ao cidadão várzea-grandense”, declarou o prefeito.

O conjunto habitacional deverá ser construído no bairro Novo Mundo, região da Rodovia Mário Andreazza. Ainda segundo o prefeito, está em fase de análise a possibilidade de inserir no citado conjunto habitacional as 83 famílias de catadores de recicláveis que sobrevivem do lixão de Várzea Grande – caso contrário eles podem ser incluídos em outro Residencial que também terá suas obras iniciadas em 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casas populares para famílias alojadas em ginásio de VG serão construídas em 2023 | VGN – Jornalismo com credibilidade (vgnoticias.com.br)

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize