28/03/2024

Marcia vai investir em cursos e tecnologias para valorizar pequenos produtores de MT

Alair Ribeiro-MidiaNews.

A candidata Marcia Pinheiro, da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade, afirma que eleita governadora de Mato Grosso, valorizará o pequeno produtor, disponibilizando capacitações e investirá em tecnologias produtivas para alavancar o desenvolvimento da agricultura familiar no interior do estado.

“Vivenciamos com a lógica de que temos uma grande riqueza que, se não cuidarmos agora, nada sobrará para o futuro. Em minha gestão, vamos partir deste ponto que partida e inverter essa esta lógica capitalista. Com apoio da classe, eu tenho certeza de que juntos conseguiremos ampliar e modernizar, por exemplo, o programa de regularização fundiária, que há tanto tempo carece de um olhar mais social, visando à qualidade de vida do produtor “, explicou.

Outra medida que Marcia pretende desenvolver em sua gestão são as novas políticas voltadas para a agricultura familiar. “Queremos ouvir, traremos para mais perto os pequenos produtores. Queremos saber o que está acontecendo, para assim conseguirmos ampliar o trabalho, a produção, melhorando a qualidade de vida familiar e expandindo a produção alimentar saudável. Só assim, teremos distribuição da renda e da riqueza, aumentando o emprego e criando relações de solidariedade em nosso estado”, afirmou.

A candidata também pretende ampliar e investir o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), bem como aumentar a atuação da Empaer (Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária) para que a prestação de contas chegue no pequeno produtor. Além disso, a implementação de cursos, investimento em novas pesquisas, programas que beneficiarão os pequenos empreendedores, implantação de pequenos centros de comercialização em cidades polos, fazem parte do Plano de Governo de Marcia.

“Vamos colocar a administração estadual como instrumento do nosso povo, de modo democrático, focado no planejamento, na inovação e criatividade, priorizando o interesse público, a correta aplicação dos recursos financeiros recebidos do povo, na destinação eficiente dos recursos, para que possam, de fato, desenvolver nosso estado associado a melhoria contínua da qualidade de vida, acessibilidade, mobilidade, fortalecimento da agricultura, pecuária, indústria, comércio e consequente geração de emprego e renda”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://matogrossomais.com.br/2022/08/18/marcia-vai-investir-em-cursos-e-tecnologias-para-valorizar-pequenos-produtores-de-mt/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize