A doação é parte de projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), do qual a vereadora é madrinha

A vereadora Michelly Alencar e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, participam nesta terça-feira, dia 29 de novembro, às 16:30, da entrega de 10 (dez) computadores recondicionados do Centro de Recondicionamento de Computadores (Recytec), projeto desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci). A doação dos computadores será para a Escola São Judas Tadeu, no bairro Osmar Cabral.
Essa será a primeira doação do projeto, do qual Michelly é madrinha. A escola foi escolhida pela primeira-dama do Estado.
O Recytec funciona na sede da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, no bairro Carumbé. É um espaço físico adaptado para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos que são doados ainda em condições operacionais. Após a limpeza, manutenção e substituição de peças e componentes, os equipamentos serão doados para projetos de inclusão digital em escolas públicas, bibliotecas, entre outras iniciativas de acesso à informação.
O centro ainda é responsável pelo descarte correto do chamado lixo eletrônico, conhecido também como logística reversa de eletrônicos, realizado em consonância com a legislação ambiental brasileira.
Fonte: https://www.obomdanoticia.com.br/politica/vereadora-michelly-alencar-e-primeira-dama-fazem-doacao-de-10-computadores-a-escolafilantropica/196471





