Evento será realizado nesta sexta-feira; equipe do Palácio do Planalto já esteve na cidade, conforme informou Lúdio Cabral (PT)
(por ALEXANDRA LOPES do hipernotícias)

Lideranças políticas de Mato Grosso já se organizam para participar da entrega do conjunto habitacional popular de Rondonópolis, o “Celina Bezerra”, nesta sexta-feira (3). A solenidade vai contar com a presença do presidente da República Lula (PT).
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), informou à imprensa, nesta segunda-feira, que deve participar do evento. Questionado se tentaria conversar com Lula sobre alguma pauta especifica, Botelho adiantou que tentará debater com o petista pautas ligadas à construção de casas populares e agricultura familiar.
“Pretendo sim ir, pretendo estar junto. Nós temos pautas importantes para Mato Grosso, como a questão de casas populares, da agricultura familiar, o agronegócio em si… São discussões que a gente tem que estar junto. Não há outro caminho. Ele é o presidente e nós temos que discutir com ele e os ministros”, colocou Botelho.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) disse que uma equipe do Palácio do Planalto esteve em Rondonópolis articulando os últimos detalhes.
“Lógico que a agenda presidencial muda a qualquer momento, mas uma equipe do Palácio do Planalto já esteve em Rondonópolis para organizar a vinda do Lula para inauguração de um residencial ainda do período programa Minha Casa Vida, quando a Dilma governou o país. O que há definido é essa agenda em Rondonópolis”, declarou Cabral, à Rádio Capital FM, nesta segunda.
As obras do Residencial Celina Bezerra começaram em 2013, durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O residencial, que foi projetado para ser construído em duas etapas, tem na sua primeira fase a construção de 1.152 apartamentos. Na segunda etapa, foram construídos 1.440 apartamentos.
A secretária de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis, Huani Maria Santos Rodrigues, reuniu-se com representantes da comissão dos futuros moradores do Residencial Celina Bezerra no fim de dezembro de 2022 e, desde o dia 21 daquele mês, já foi dado início ao processo de assinatura dos contratos para que eles possam tomar posse dos 1.440 apartamentos que serão entregues em março.
Fonte: https://www.hnt.com.br/politica/liderancas-politicas-de-mt-se-preparam-para-encontrar-lula-na-entrega-de-habitacoes/324919





