(por Ana Júlia Santos – Especial para o GD)

Carlos Chagas Mesquita, 31, morreu baleado por policiais militares na manhã dessa quarta-feira (29). Ele tentou atacar os agentes com uma foice, em Juara (709km a médio-norte de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi comunicada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de que havia ocorrido uma briga no bairro Jardim América, onde a vítima foi atingida por um golpe de faca na cabeça.
Ao chegar no local, a vítima já tinha sido encaminhada ao Hospital Regional em estado grave e o suspeito estava dentro da casa onde ocorreu os fatos.
Os policiais entraram no local e mandaram o homem colocar a mão na cabeça, o que foi negado pelo mesmo. Ele disse que “havia matado um e que mataria os policiais militares também”.
O suspeito segurava um pedaço de madeira e se recusa a soltá-lo. Com um bastão, os policiais desarmaram o rapaz, momento que o suspeito entrou em um quarto e retornou armado com uma foice.
Os policiais realizaram disparos em direção ao solo, mas o acusado continuou com as intenções de atingir os mesmos. Com a insistentes investidas do homem, os agentes atiraram na altura do tronco do homem. Ele caiu, mas logo se levantou e seguiu com os ataques, momento em que foi baleado novamente.
O Samu foi acionado e constatou o óbito do acusado no local. Os policiais isolaram a área e acionaram a Polícia Civil para as demais providências.
Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia/polcia-mata-homem-que-atacou-amigo-e-agentes-com-foice/728720





