21/12/2025
Banner TOPO TCE

STF autoriza Polícia Federal a investigar deputada federal de Mato Grosso

(por Rebeca Moraes do Cenário MT)

Reprodução

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) será investigada pela Polícia Federal, por suspeitas de que ela ajudou a organizar uma caravana de Mato Grosso que esteve em Brasília, nos atos de vandalismos no dia 8 de janeiro.

O inquérito tem como base o depoimento à PF da aposentada de 60 anos, que mora em Barra do Garças (MT).

Ela falou que viajou a Brasília em um ônibus disponibilizado pela deputada Coronel Fernanda e outros dois políticos de Mato Grosso.

A deputada é a primeira parlamentar alvo de inquérito por suspeita de organização dos atos do 8 de janeiro.

Em nota, na semana passada, Fernanda afirmou que “não tem participação, de qualquer natureza, no ato”. Ela disse também que defende a instalação de uma CPI para apurar os atos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/stf-autoriza-policia-federal-a-investigar-deputada-federal-de-mato-grosso/

Similar Articles

Comments

Advertisment
Banner Lateral GOV

Recentes

Advertisment
Banner Lateral sorriso