27/11/2025
Banner TOPO TCE

Em Mato Grosso, três pessoas morreram e mais de 10 mil foram infectadas com dengue neste ano

O risco de contaminação pela doença no estado é considerado alto

(por Gabriella Arantes do Leiagora)

Foto: Divulgação

Nas primeiras quinze semanas deste ano, foram registrados 10.939 casos de dengue em Mato Grosso. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e contabilizam o período entre janeiro e 15 de abril de 2023. Conforme as informações, o risco de contaminação no estado é considerado alto.

Em relação ao número de infectados pela zica, até o momento foram 201. O que representa um aumento, já que durante todo o ano passado foram apenas 58. Com relação a chikungunya, este ano, 65 mato-grossenses contraíram a doença, e em 2022 foram 89.

Os dez primeiros municípios que estão na classificação de alto risco para dengue são: Jangada, Planalto da Serra, Cáceres, Mirassol d’Oeste, Reserva do Cabaçal, Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte, Alta Floresta e Nova Bandeirantes.

De acordo com os dados, no período analisado foram confirmados três óbitos pela doença, nas cidades de Colíder, Primavera do Leste e Rondonópolis. A SES ainda investiga sete outras mortes pela dengue que não foram confirmadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.leiagora.com.br/noticia/137077/em-mato-grosso-tres-pessoas-morreram-e-mais-de-10-mil-foram-infectadas-com-dengue-neste-ano

Similar Articles

Comments

Deixe uma resposta

Advertisment
Banner Lateral GOV

Recentes

Advertisment
Banner Lateral sorriso