21/04/2024

Lula e Zelensky: A cervejinha não vai rolar

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, desmentiu o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva durante a cúpula do G7, em Hiroshima. O encontro entre os dois acabou não acontecendo e Lula alegou problemas com agenda. Porém, em entrevista coletiva, Zelensky mencionou que encontrou quase todos os líderes presentes no evento. Questionado se estava desapontado por não ter encontrado Lula, ele afirmou que, na verdade, “quem deve ter ficado desapontado foi o presidente brasileiro”.

Segundo a assessoria da Presidência, a falta de compatibilidade de horários foi o motivo para a não realização da reunião bilateral entre Zelensky e Lula. O pedido para o encontro partiu do presidente ucraniano, mas ao longo do sábado, Lula ignorou a solicitação.

Lula, durante pré-campanha eleitoral, disse que acabaria com a guerra na Ucrânia numa mesa de bar. “Essa guerra por tudo que eu compreendo, leio e escuto seria resolvida aqui no Brasil numa mesa tomando cerveja, se não na primeira, na segunda, se não na terceira, se não desse na terceira ia até acabar as garrafas para um acordo de paz”, disse durante ato no Rio, em março do ano passado.

Passou vergonha no débito, já que crédito anda faltando.

 

 

 

Fonte: https://www.reportermt.com/papo-reto/lula-e-zelensky-a-cervejinha-nao-vai-rolar/190836

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize