23/04/2024

Aprovação de Lula cai para 37%, segundo Ipec; 28% avaliam como ruim ou péssimo

Pesquisa foi contratada pelo jornal O Globo e divulgada nesta sexta-feira (9)

(por RAFAEL COSTA DO REPÓRTERMT)

Reprodução

Uma pesquisa do Instituto Ipec, divulgada nesta sexta-feira (9) pelo jornal O Globo, aponta queda no índice de avaliação positiva da gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A gestão do presidente é aprovada por 37% dos entrevistados, enquanto 28% avaliam o governo como ruim ou péssimo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, 28% dos entrevistados consideram o governo Lula ruim ou péssimo. Outros 32% avaliam os cinco primeiros meses de Lula no Alvorada como regular; 3% não sabem ou não quiseram responder.

O índice de “ótimo” ou “bom” do atual governo oscilou dois pontos percentuais para baixo, comparado ao mesmo levantamento do Ipec, realizado em 11 de abril, quando a aprovação era de 39%. “Ruim” ou “péssimo” oscilou para cima, passando de 26% para 28%.

O Ipec entrevistou 2 mil brasileiros entre 1º e 5 de julho em 127 cidades diferentes, durante visita do ditador venezuelano ao Brasil.  A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível da confiança é de 95%.

A pesquisa Ipec mostra, ainda, que 53% aprovam a maneira como Lula está governando, enquanto 40% disseram desaprovar. Em março, 57% diziam aprovar o jeito que o atual chefe do Executivo administra o país.

O Ipec foi contratado pelo jornal “O Globo” com intervalo de confiança de 95% e entrevistou presencialmente 2 mil pessoas entre os dias 1° e 5 de junho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.reportermt.com/poderes/aprovacao-de-lula-cai-para-37-segundo-ipec-28-avaliam-como-ruim-ou-pessimo/191703

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize