Carros passarão pela pista de concreto onde trafegarão os ônibus
(por Aline Brito do MT Alerta)

A Avenida da FEB, em Várzea Grande foi parcialmente interditada a partir desta quarta-feira (10), continuidade das obras do BRT. Com isso, a prefeitura do município anunciou um plano de desvio.
Seguindo no sentido Várzea Grande para Cuiabá, no final da Avenida da FEB, o trânsito será desviado da avenida principal para a parte de concreto por onde passará o BRT e a Ponte Júlio Müller passa a ter apenas uma via de mão dupla, tanto para quem está indo para Várzea Grande como para quem está indo para a capital.
As obras de pavimentação rígida são para encabeçamento do pavimento de concreto da ponte e para a conclusão do pavimento de concreto na área, lembrando que a duplicação da Ponte Júlio Müller que data de 2013/2014 visando o VLT nunca chegou a ser utilizada e agora necessitam ser adequada ao novo projeto de transporte coletivo.
As demais obras são de drenagem complementar com travessia da rede de drenagem que cruza a Alameda Júlio Müller.
“São intervenções necessárias para atender as obras de pavimentação rígida e drenagem complementar na principal interligação entre Várzea Grande e Cuiabá, que é a Ponte Júlio Müller, na região do Porto”, disse Cidomar Arruda, coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
Rotas alternativas
• Acesso via Ponte Elisa Bocaiúva, mais conhecida como Ponte Nova que liga as Avenidas Dom Orlando Chaves no Grande Cristo Rei (Várzea Grande) a Avenida Miguel Sutil – Porto (Cuiabá), lembrando que no sentido Capital/Várzea Grande é possível acessar logo após a ponte, a direita a Rua Prefeito Napoleão José da Costa, que é paralela a Avenida da FEB e dá acesso ao trevo do Zero Km e ao Aeroporto Marechal Rondon ou ao Centro de Várzea Grande;
• A Avenida Prefeito Murilo Domingos mais conhecida como 31 de Março, na lateral do Aeroporto Marechal Rondon acessando o Grande Cristo Rei até a Avenida Dr. Paraná com acesso a Ponte Sérgio Motta interligando a Avenida Beira Rio em Cuiabá. Essa interligação pode ser feita também vindo da Ponte Nova passando pela Avenida Dom Orlando Chaves e acessando a Ponte Sérgio Motta e a Avenida Beira Rio em Cuiabá (Região Leste);
• Acesso pela Avenida da Guarita chegando a Avenida Círiaco Cândia (Várzea Grande) ou Rodovia Mário Andreazza até chegar a Miguel Sutil (Região Oeste);
• Acesso pela Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande passando pela Ponte JK até chegar a Cuiabá (Região
Fonte: https://mtalerta.com.br/noticia/50717/avenida-da-feb-e-parcialmente-interditada-confira-rotas-alternativas





