22/12/2025
Banner TOPO TCE

Faccionados são condenados a 53 anos por assassinato de motorista de aplicativo

Reprodução

Os criminosos Marcelo Moraes Mineiro Gomes, conhecido como “Mineirinho”, e Diogo da Costa Matos foram condenados a 53 anos de prisão pela morte da motorista de aplicativo Natana da Silva,30. O julgamento foi realizado essa semana e o crime cometido em julho de 2020.

A vítima foi morta a mando de facção criminosa de forma cruel. Ela foi espancada e eletrocutada seguidas vezes. O homicídio ocorreu no bairro Pedregal, em Cuiabá e o júri popular realizado na Capital no dia 21 deste mês.

Conforme informações, a mulher foi levada para uma residência do bairro para o salve ordenado porque ela teria furtado um aparelho celular. Conforme atestado no exame de necropsia, a vítima chegou a receber 70 choques no corpo.
Após a sessão de tortura, a vítima foi abandonada. Ela foi achada pedindo socorro pelas ruas do bairro Renascer, em Cuiabá, muito debilitada. A motorista foi socorrida e levada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

De acordo com o delegado que presidiu o inquérito na época, Caio Fernando Albuquerque, os alvos identificados na apuração, conduzida pelo núcleo de investigação de homicídios cometidos a mando de facções da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas e tiveram as presenças no local do crime confirmadas durante as diligências policiais.

Os policiais da DHPP apuraram ainda que os envolvidos no homicídio retiraram câmeras de monitoramento que estavam instaladas próximas à área onde ocorreu o crime, a fim de dificultar a identificação dos criminosos.

3 criminosos foram indiciados pela Polícia Civil como os autores do homicídio qualificado e denunciados pelo Ministério Público Estadual. Contudo, contra um deles, conhecido como ‘Torto’ não foi aceita a acusação pelo crime, para que ele fosse submetido ao tribunal do júri, e o MPE recorre da decisão.

 

Fonte:https://www.gazetadigital.com.br/editorias/judiciario/faccionados-so-condenados-a-53-anos-por-assassinato-de-motorista-de-aplicativo/766143

Similar Articles

Comments

Advertisment
Banner Lateral GOV

Recentes

Advertisment
Banner Lateral sorriso