Home DESTAQUE TRÂNSITO LIVRE COM LULA Reunião buscará consenso sobre nome para comandar bancada federal de MT em Brasília

TRÂNSITO LIVRE COM LULA Reunião buscará consenso sobre nome para comandar bancada federal de MT em Brasília

0
TRÂNSITO LIVRE COM LULA Reunião buscará consenso sobre nome para comandar bancada federal de MT em Brasília

Intuito é assegurar que o grupo seja coordenador por parlamentar de ‘maior afinidade’ com o Governo Feral, tendo vista a necessidade de eventuais recursos a serem destinados ao estado

(Por Amanda Garcia| Leiagora)

Reunião buscará consenso sobre nome para comandar bancada federal de MT em Brasília

Uma reunião entre os congressistas de Mato Grosso buscará um nome de consenso para assumir a coordenação da bancada federal do estado em Brasília, conforme antecipou a deputada federal, Gisela Simona (União), na tarde desta quinta-feira (25).

O intuito é de que o parlamentar escolhido para comandar o grupo mato-grossense, consiga assegurar o envio de recursos ao estado em eventuais necessidades. Para isso, ‘maior afinidade’ com o Governo Federal e o trânsito livre com o presidente Lula (PT), estão entre as exigências previamente definidas para assumir a função.

“Geralmente quem fica no comando da bancada é alguém que tem uma determinada afinidade com o Governo, porque caso eventualmente o Estado precise de recursos, como já aconteceu em momentos de calamidade, ou alguma coisa extra, a gente tenha na bancada alguém com esse trânsito mais livre com o Governo Federal e eu acredito que com uma reunião, numa negociação, talvez a gente deva fechar um único nome”, disparou a deputada à imprensa nesta quinta-feira (25).

Apesar não projetar um nome, a Gisela não descartou a possibilidade da senadora Margareth Buzetti (PSD) ser a ‘intermediadora’, já que, apesar de aliada ao grupo de direita, está em um partido que é aliado do Governo Federal.

“Quando eu cheguei na Câmara em substituição ao Fabio Garcia, ela estava de coordenadora, porque o Juarez tinha se afastado para a Flavinha assumir e quem estava coordenando a bancada era a senadora Margareth. Eu particularmente não vi nenhum problema nesse sentido, já que naquele período de transição, ela fez uma boa gestão de coordenação e conseguiu fazer todas as reuniões. Nós estávamos bem na discussão da questão do marco temporal, nos reunimos com prefeitos, com o próprio Governo Federal, e não tivemos dificuldade naquele momento”, acrescentou.

Além de Margareth, nomes como os dos deputados federais Emanuelzinho e Juarez Costas, ambos do MDB, e do senador Jayme Campos (União) também são lembrados.

Fonte:https://www.leiagora.com.br/noticia/153239/reuniao-buscara-consenso-sobre-nome-para-comandar-bancada-federal-de-mt-em-brasilia1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here