15/06/2024

COM CHUVA Tempo vira e Estado deve registrar 12°C no fim de semama

(Por Gabriel Duenhas – Especial para o Gazeta Digital)

Chico Ferreira

Após onda de calor ao longo dos últimos dias, as temperaturas voltam a cair em Mato Grosso. Como aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana será de chuvas isoladas e temperaturas de 12°C em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). Esta será a cidade mais fria do estado.

O instituto traz alerta amarelo de declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC em todo Mato Grosso.

 

A turística Chapada dos Guimarães será a cidade mais fria de Mato Grosso, com temperatura mínima de 12°C no domingo (26). Nesta sexta-feira (24), previsão aponta para chuva isolada durante a tarde. A mínima fica em 19°C e a máxima em 36°C. No sábado (25), chuva isolada também é prevista durante a tarde.

 

Em Cuiabá, nesta sexta-feira, o céu permanece com muitas nuvens e chuva isolada prevista para o período da tarde. A mínima fica em 25°C e a máxima em 33°C. O fim de semana será sem chuva e as temperaturas começam a cair no sábado. No domingo (26), a mínima chega a 16°C. Na segunda-feira, os termômetros marcando temperaturas mais baixar que chegam a 15°C na capital.

 

Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) registra mínima de 19°C nesta sexta. Durante a tarde, a previsão aponta para chuva isolada no município. No sábado também há possibilidade de chuva isolada para o mesmo período e deve registrar mínima de 15°C. No domingo a temperatura mínima fica em 13°C.

 

Na capital do nortão, em Sinop (500 km de Cuiabá) não há previsão de chuva para esta sexta-feira. A mínima fica em 23°C e a máxima em 36°C. No sábado a previsão aponta para chuva isolada durante a tarde e mínima de 23°C. No domingo as temperaturas seguem em queda e chagam a 19°C.

 

Já Cáceres (212 km a oeste de Cuiabá) a previsão aponta para chuva isolada durante a manhã e tarde desta sexta-feira. A mínima fica em 18°C. As temperaturas despencam no fim de semana e chagam a 13°C no domingo, sem previsão de chuva isolada.

 

 

Fonte:https://www.gazetadigital.com.br/editorias/cidades/tempo-vira-e-estado-deve-registrar-12-c-no-fim-de-semama/772355

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize