30/04/2024

Presidente contesta relatório sobre venda de estádio em Cuiabá

A polêmica venda do Estádio Presidente Dutra, pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) à Prefeitura de Cuiabá, em 2011, ganhou um novo capítulo. Após a auditoria contratada pela atual gestão afirmar que “não há comprovantes da negociação e nem depósitos bancários correspondentes ao valor de R$ 3,5 milhões”, o então presidente interino da entidade, João Carlos de Oliveira Santos, contestou o relatório.

“Os comprovantes das transferências estão comigo, tenho cópias de toda a documentação”, afirmou Oliveira. Segundo ele, o então prefeito Mauro Mendes selou o acordo que devolveu à FMF a sede que fica nos fundos do estádio. “Tudo foi documentado pelo então procurador do município Rogério Galo”, garante João Carlos de Oliveira. O ex-presidente que assumiu o cargo após a morte de Carlos Orione, em 2016, afirma ainda que a prefeitura de Cuiabá pagou os R$ 3,5 milhões em várias parcelas, não numa única transferência e garantiu que os comprovantes dessa transação estão de posse da diretoria financeira da entidade.

“Está tudo lá, como não encontraram”, rebateu. “Permaneci um ano a frente da Federação, após o falecimento do Dr Orione e consegui pessoalmente, com a ajuda do Helmute, retomar a sede para a FMF. Fizemos um acordo oficial com a Prefeitura”, concluiu. MP A compra do Dutra chegou a ser investigada em inquérito civil pelo Ministério Público Estadual (MPE) por supostas irregularidades no processo.

Segundo o promotor de Justiça, Roberto Turin, “toda desapropriação precisava seguir alguns requisitos para ser considerada legal”, afirmou na época. O decreto de desapropriação foi assinado em 2011 pelo então prefeito em exercício, o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro. Parte do valor recebido pela indenização, seria utilizada para a quitação de dívidas fiscais da instituição.

 

 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/esportes/presidente-contesta-relatorio-sobre-venda-de-estadio-em-cuiaba/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize