21/05/2024

França e 2 vereadores deixam programas para viabilizar candidaturas em Cuiabá

roberto franca 680

OComunicador Roberto França, em cumprimento a legislação eleitoral de forma preventiva, deixou o comando do Resumo do Dia, exibido pela TBO, nessa terça (30). Com isso, fica apto para buscar a viabilização da sua pré-candidatura a prefeito.

França, que já foi deputado estadual, federal e prefeito da Capital (por dois mandatos), se mostra animado a voltar para a vida pública. Por isso, se filiou ao Patriota com aval do ex-deputado federal Victório Galli e espera disputar o terceiro mandato de chefe do Executivo cuiabano, com apoio do presidente da República Jair Bolsonaro.

Os vereadores Toninho de Souza e Clebinho Borges, ambos do PSD, que atuam com apresentadores de TV, também saíram preventivamente do ar. Ao que tudo indica, ambos são candidatos à reeleição.

Toninho está na TV Cidade Verde, enquanto Clebinho atua na TV Mato Grosso, que teve outros dois desfalques. Um é o ex-vereador Onofre Júnior, que deve buscar novo mandato pelo PV. O outro é o repórter Caio Cordeiro (Podemos), suplente em Várzea Grande, que buscará se efetivar na cadeira. Evangélico, ele também apresenta programa na Rádio Nazareno.

Rádio

A única rádio de Cuiabá com desincompatibilizações preventivas foi a Mega FM. Saíram o apresentador Fernando Cachorrão e os correspondentes Ilário Tavares e Ronaldo Couto, de Confresa e do Vale do Araguaia, respectivamente.

Ausências

Alguns nomes, sempre especulados como possíveis candidatos, preferiram permanecer no ar ao invés de cumprir a legislação eleitoral de forma preventiva. A lista dos ausentes inclui o ex-senador Antero Paes de Barros, da Rádio Capital; Lino Rossi, da Rádio Mega FM; o ex-vereador Everton Pop e Agnelo Corbelino, do SBT; e Arthur Garcia, da TV Cidade Verde.

Novo prazo

A Câmara acaba de aprovar em 1º turno o adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro por conta da pandemia da Covid-19. A votação dos destaques e em 2º turno deve acontecer ainda nesta quarta (1º). Com a mudança no calendário, a partir de 11 de agosto, as emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário. Por isso, a desincompatibilizações feitas ontem foram preventivas.

 

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/eleicoes-2020/franca-e-2-vereadores-deixam-programas-para-viabilizar-candidaturas-em-cuiaba/130283

 

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize