(por Luciana Nunes/ O Bom da Notícia)

“Eu apoio a candidata do meu partido”, essa foi a afirmação feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) após receber a visita da senadora e pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS), nesta última segunda-feira (23).
“Eu apoio a candidata do meu partido. Uma grande mulher que tem condições de discutor e rediscutir o Brasil, fugindo da polarização, se apresentado como uma terceira via, unindo a sociedade para um novo projeto que representa um diferencial para todos nós. Fiquei encantado com a sua postura, com sua elegância, com sua inteligência e, sobretudo, com seu grande preparo”, disse Pinheiro.
Em Cuiabá, ela se reuniu com o prefeito, almoçou com lideranças políticas e conversou sobre a possibilidade da terceira via engrenar. Tebet também se reuniu com o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e o governador Mauro Mendes (UB) na passagem pela Capital. Ao Chefe do Executivo estadual ela elogiou a condução econômica do Estado e os resultados que Mato Grosso vem oferecendo ao pais, por conta de uma administração eficiente
Exatamente nesta segunda, na visita de Tebet à capital mato-grossense, a senadora recebeu a notícia de que o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) teria deisitido de busca uma pré-candidatura à Presidência da República.
Doria enfrentava resistências internas da sua legenda e de partidos que buscam uma terceira via e fez o anúncio em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo. A cúpula tucana praticamente chegou a um consenso sobre o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB).
Em seu discurso, neste 23 de maio, Dória assegurou que é ‘um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio e que, assim, achou que o mais correto seria recuar de sua pré-candidatura. “Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário a minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve, com a sensação de dever cumprida e missão bem realizada”, declarou.
O nome de Tebet foi a escolha do grupo formado por MDB, PSDB e Cidadania, que decidiram por um nome de consenso na corrida presidencial. O recuo de Dória coloca o nome de Tebet em evidência para liderar o projeto para a terceira via.
“Houve um fato que ninguém esperava para o momento [desistência de Dória], o que muda o cenário e fortalece a sua candidatura. Mais ainda tem muita água para rola debaixo desta ponte”, completou Emanuel.
Sobre a desistência de Dória, Tebet analisou como uma ‘surpresa positiva’ e enalteceu a atitude do colega.
“Fomos positivamente surpreendidos, mas de alguma forma era esperado […] A surpresa foi pelo horário e pela data. Eu só tenho a agradecer pela extrema grandeza e generosidade de Dória. Estou extremamente confiante para a disputa. Vamos lembrar devidamente deste nobre gesto dele e que ele foi o principal defensor da vacina no nosso braço”, disse Tebet.
Fonte: https://www.obomdanoticia.com.br/politica/em-visita-de-tebet-a-cuiaba-emanuel-da-apoio-a-senadora-como-3-via-na-disputa-a-presidencia/172257