28/03/2024

Câmara arquiva denúncias contra Chico 2000 e espera desfecho judicial

(Por Alexandra Lopes)

A Câmara de Cuiabá  arquivou todas as denúncias contra o vereador Chico 2000 (PR), acusado de  quebra de decoro parlamentar devido ter supostamente  abusado de sua enteada  de 11 anos.

Segundo o presidente Justino Malheiros (PV), o Legislativo decidiu esperar o desfecho judicial do caso. As declarações foram feitas após sessão matutina desta quinta (16).

Justino usa como base o artigo 20 da Lei Orgânica que diz que o vereador perderá o mandato caso sofra  condenação criminal em sentença transitada e julgada.

“Nos incisos I II e III da perca de mandato será declarada Câmara por voto nominal de maioria absoluta mediante da convocação da Mesa ou partido político a apresentado na Casa, assegurando ampla defesa”, ressalta.

Neste sentido, Justino lembra que, como não houve condenação, o Legislativo decidiu arquivar o processo legislativo contra Chico 2000. “Nós não vamos fazer pré-julgamento de juízo, porque sendo um processo criminal, ele está na alçada do  judicial. Assim que o Judiciário resolver, a Câmara tomará as medidas cabíveis que lhe compete”.

Entenda

A Câmara recebeu dois pedidos de cassação do mandato de Chico 2000 – um partiu da ONG Moral e o outro de uma associação que defende os direitos da infância e juventude. Acontece que, 13 de novembro do ano passado, ele  foi acusado de ter assediado sexualmente a enteada de 11 anos.

A ordem de prisão foi decretada dias depois. Na ocasião, o político chegou a ser considerado foragido. O parlamentar foi preso em 6 de dezembro e, dias depois, foi solto.

Fonte: www.rdnews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize