15/06/2024

Jornal catalão diz que Mina jogará no Barça a partir de janeiro de 2018

O interesse do Barcelona em contar com o zagueiro Mina, registrado desde a temporada passada, se concretizará no começo do ano que vem. É o que afirma o jornal “Mundo Deportivo”, que aponta nesta quinta-feira que uma reunião entre diretores do Barça e representantes do Palmeiras selou a transferência definitiva do jogador para o Camp Nou. O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, de fato estiveram nesta semana em Barcelona para falar com o clube catalão. Eles, porém, ainda não confirmam oficialmente a transação

O jornal diz que os diretores do clube paulista conseguiram negociar para manter Mina no Brasil até dezembro, quando termina a temporada no país, garantindo sua participação até o fim do Brasileirão e da Taça Libertadores. Segundo a publicação, o Barça pagará € 9 milhões (R$ 29 milhões) ao Palmeiras para exercer sua cláusula de prioridade pelo jogador de 22 anos – presente no contrato do defensor com o Verdão.

O “Mundo Deportivo” ainda diz que o agente de Mina irá viajar a Barcelona na próxima semana para fechar o contrato do jogador com o clube catalão, que, a princípio, duraria cinco temporadas. O colombiano seria um nome para o futuro da equipe blaugrana, que hoje conta com Piqué, Mascherano, Umtiti e o jovem brasileiro Marlon para a posição.

O Barça já havia manifestado interesse em Mina desde o ano passado, quando o zagueiro se destacou na campanha do Santa Fé na Taça Libertadores. A intenção do clube espanhol era contratar o zagueiro para emprestá-lo logo na sequência. O Palmeiras, porém, conseguiu trazer o jogador colocando em seu contrato uma cláusula de prioridade para o Barcelona.

Contratado em maio, Mina se tornou titular rapidamente e atuou em 15 partidas com a camisa do Palmeiras, marcando quatro gols na campanha que levou o time paulista ao título brasileiro. Recentemente, ele ganhou um aumento salarial. Seu vínculo com o Verdão vai até 2021.

Fonte: globoesporte.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize