18/06/2024

Cidinho Santos apresenta emendas para beneficiar agricultura familiar e Embrapa

O senador Cidinho Santos apresentou nessa terça-feira, 04, três emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal para incluir nas Prioridades e Metas projetos que beneficiem a agricultura familiar e a inovação tecnológica no campo.

Duas delas beneficiam a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A primeira tem como objetivo aumentar o número de unidades do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias para a Agropecuária, que desenvolve estudos sobre técnicas de monitoramento do uso da terra, novas opções e tecnológicas para áreas de conservação em uso, além de políticas de incentivo à adoção das tecnologias preconizadas.

A segunda, aumenta a meta para ampliação, revitalização e modernização das unidades físicas da Embrapa.

A terceira emenda, destinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, visa o acréscimo de 1.200 unidades de projetos de fomento à produção agropecuária de pequeno e médio porte.

“O Mato Grosso é um estado que tem como base da economia a produção agropecuária. Graças à pesquisa, aumentamos a produtividade sem aumentar a área desmatada, e meu objetivo é garantir que esses avanços tecnológicos alcancem toda a cadeia produtiva, em especial, a agricultura familiar”, justiçou Cidinho Santos.

 

Fonte: Asecom

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize