15/06/2024

“Taques busca reaglutinar grupo e está claro que vai à reeleição”

DEM espera filiação de novas lideranças para definir posição na futura chapa de Taques nas eleições

O vice-presidente do DEM em Mato Grosso, Jaime Campos, revelou que a feijoada oferecida pelo governador Pedro Taques (PSDB) em sua casa, no Condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, no último sábado (03), serviu para “reaglutinar” aliados.

 

Segundo ele, está claro que Taques é “candidato à reeleição”.

 

“Essa é uma primeira conversa que o governador buscou fazer. Para reaglutinar todo o grupo. Sobretudo essa questão do entrevero que estava tendo com o deputado Nilson Leitão, que deixou de existir. Na conversa, ficou muito bem claro que o governador é candidato à reeleição”, afirmou.

 

Assim como outros políticos que estiveram no almoço revelaram, Jaime contou que Taques quer que o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) permaneça no cargo em seu projeto de reeleição. E deu apoio ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB) em seu projeto ao Senado.

 

Quanto ao DEM, Jaime disse esperar a filiação de novas lideranças na sigla para definir sua participação no grupo.

 

Reprodução

Jaime e Taques no Florais

Nilson Leitão, Carlos Fávaro, Pedro Taques e Jaime Campos em almoço no Florais

“O que ficou definido lá é que a princípio o governador gostaria de ter o Carlos Fávaro como vice-governador. O Nilson Leitão manifestou a possibilidade de ser senador. E me indagaram como eu ficaria. Disse que eu não estava muito preocupado com isso. Eu não posso falar neste exato momento. Meu nome está à disposição, tanto é verdade que no mês de março vou me desincompatibilizar”, disse.

 

“Todavia, eu acho que é um assunto que tem que ser discutido após alguns acontecimentos do futuro, como a reforma política e as novas adesões que o partido vai ter. Esse pessoal novo vai querer participar das discussões de forma ampla, até porque eles não vão querer sentar à mesa e estar com o prato feito”, afirmou.

 

O encontro

 

O almoço de Taques em sua casa serviu para selar a paz entre os tucanos e o vice-governador e traçar estratégias para as eleições de 2018.

 

Além de Jaime, Nilson e Fávaro, estiveram no encontro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o presidente do PSDB estadual, ex-vereador Paulo Borges, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), deputado Guilherme Maluf (PSDB), e o presidente do diretório municipal do PSDB, secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Avallone.

 

À noite, Taques e Leitão estiveram em um jantar com o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).

 

Segundo a coluna Expresso, da Revista Época, Perillo esteve na Capital para “aparar arestas” entre Taques e Leitão. Ambos estavam com a relação “estremecida” após críticas do parlamentar à gestão tucana.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize