12/12/2024

Rodrigo Maia garante que avicultura e suinocultura não serão atingidos pela reoneração da folha

Durante almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) desta terça-feira, 13, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia garantiu ao senador Cidinho Santos (PR/MT) que a avicultura e a suinocultura não serão incluídas no Projeto de Lei nº 8456/2017, que cancela o benefício de desoneração sobre a folha de pagamentos vigente desde 2011.

Se aprovado, empresas de 50 setores econômicos voltarão a calcular as contribuições previdenciárias sobre o valor da folha de pagamento, e não sobre o faturamento.

Cidinho Santos argumentou que a produção de carnes suínas, frangos e derivados, gera milhares de empregos e que um aumento na carga tributária seria repassado ao consumidor final, impactando a inflação.

“O setor de carnes estava bastante preocupado com esse projeto. É um setor que foi atingido pela Operação Carne Fraca e está se estabilizando, abrindo novos mercados, hoje não temos condições de arcar com mais esse custo, o que acabaria gerando desemprego e aumento nos preços”, afirmou Cidinho.

Rodrigo Maia pretende votar o requerimento que pede votação em regime de urgência para o projeto de lei, considerado um item prioritário na agenda econômica do governo.

Foto: Agência FPA

Fonte: Assessoria de imprensa Senador Cidinho Santos

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment