18/07/2024

Emanuel Pinheiro “puxa orelha” de vereadores e pede união da base para eleição da mesa

Com 2 vereadores da base aliada se articulando para disputar a presidência da Câmara, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) mudou o discurso de neutralidade em relação a eleição.

Com dois vereadores da base aliada se articulando para disputar a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) mudou o discurso de neutralidade em relação a eleição e disse que pediu a união dos 18 parlamentares da situação.

“Pedi que minha base se reúna e tire dali a nova mesa diretora. Não há necessidade dessa divisão, desse racha que só fomenta instabilidade. Cuiabá não tem nada a ganhar com isso”, declarou o prefeito na tarde desta quarta-feira (13), em evento no Palácio Alencastro.

Acontece que o vereador Misael Galvão (PSB) e o atual presidente Justino Malheiros (PV) tem trabalhado pela presidência, embora a permissão aprovada pela Câmara para reeleição da mesa na mesma legislatura esteja suspensa pela Justiça. Ambos, inclusive, declaram já ter conquistado 13 votos, mesmo com a casa tendo apenas 25 parlamentares.

Emanuel Pinheiro ponderou, entretanto, que fez apenas um pedido, mas cabe a cada um dos vereadores decidir. “Não sei se vou conseguir, porque tenho limite, esse é um problema interno e eu não quero me envolver, mas tenho esse desejo, essa vontade”.

Nos bastidores, a informação é de que o prefeito já teria declarado apoio a Misael que, inclusive, foi o único parlamentar presente no evento de apresentação do modelo dos novos pontos de ônibus de Cuiabá, realizado na última quarta-feira (13), em Cuiabá.

Até mesmo o vereador licenciado, Vinicius Clovito, que atualmente comanda a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, teria assegurado que retorna à Câmara no dia da eleição, em 25 de agosto, apenas para votar no colega do PSB.

 

Fonte: https://www.olivre.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize