22/05/2024

Taques perde em cenários do segundo turno para Mauro e Wellington;

Taques perde em cenários do segundo turno para Mauro e Wellington;  veja
A pesquisa do instituto Ibope, divulgada na manhã desta sexta-feira (21), pela TVCA, mostra que o atual governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), perderia em um eventual segundo turno contra Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR). O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MT‐05998/2018 e ouviu 812 eleitores, em 36 municípios do Estado, dos dias 17 a 19 de setembro.

Em um cenário com Mauro Mendes e Pedro Taques no segundo turno, o tucano teria apenas 24% dos votos, contra 55% do ex-prefeito de Cuiabá. Dos ouvidos, 13% votariam branco ou nulo e 8% não souberam opinar.

Já em uma eventual disputa entre Pedro Taques e Wellington Fagundes, o atual governador teria 31% dos votos, enquanto que o senador seria escolhido por 42%. Dos entrevistados, 15% votariam branco ou nulo e 11% não souberam opinar.

Em uma disputa entre Mauro Mendes e Wellington Fagundes, o democrata também leva vantagem. Mauro Mendes tem 50% das intenções de votos, enquanto que o senador tem 26%. Do total, 12% das pessoas disseram que votariam branco ou nulo e 11% não souberam opinar ou não responderam.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro, que é de 3%.

Votos

O candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) se mantém liderança na corrida eleitoral, de acordo com a segunda rodada de pesquisa do instituto Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (20), pela TVCA. Ele foi o que mais apresentou crescimento desde o último levantamento e começa a se aproximar de uma possível vitória em primeiro turno.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize