23/04/2024

Prefeito segue incansável na busca por diálogo com grevistas da Educação

O prefeito Emanuel Pinheiro está buscando, de todas as formas, impedir que o sistema educacional entre em colapso com a paralisação das aulas para 55 mil crianças da rede pública.

“Compreendemos os anseios dos servidores da Educação e, continuamos prontos para o diálogo, tendo sempre em mente as responsabilidades que temos com a população e as limitações fiscais dos gestores”, destacou.

Pinheiro encaminhou uma nova proposta bem próxima da reinvindicação da classe. Segundo o documento encaminhado ao Sintep, além do percentual já aplicado, de 3,53% relativo ao RGA, o executivo dará mais 2,5% a título de ganho real, a ser aplicado a toda a categoria.

Para o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, a Prefeitura está no limite da responsabilidade fiscal para evitar a paralisação.

“Com essa nova contraproposta, totalizando um reajuste acumulado com o RGA já aplicado de 6.03%, acreditamos estar atendendo os anseios dos trabalhadores da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal”, afirma Passos.

 

Fonte: ASSECOM

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize