25/05/2024

“Botelho avançou muito na disputa; trabalho a 1ª Secretaria”

Janaina deve concorrer com Guilherme Maluf por vaga em chapa do atual presidente do Legislativo

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que recuou da disputa à presidência da Assembleia Legislativa. Segundo ela, seu objetivo agora é disputar a primeira secretaria da Mesa Diretora.

Em conversa com o MidiaNews, a parlamentar disse que o atual presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), avançou muito nas negociações para sua reeleição. Na semana passada, ele disse ter o apoio de ao menos oito colegas.

“O Botelho avançou muito disputa pela presidência, mas a maioria dos deputados que estão com ele não quer repetir a Mesa. Então, agora estou fazendo um trabalho para ver se consigo me organizar como primeira secretária nessa chapa. Na chapa do Botelho”, afirmou.

Janaina tenta viabilizar apoios para disputar o cargo ao lado do democrata. Entretanto, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) busca repetir a dobradinha com o atual presidente. Atualmente, o tucano é o primeiro secretária da Mesa.

 

Botelho vai ficar atrás da eleição dele de presidente e não vai entrar na discussão de candidatura de primeiro secretário

Botelho disse que não irá interferir na disputa da dupla e espera ver quem se viabilizará.

“O que entendi é que o Botelho vai ficar atrás da eleição dele de presidente e não vai entrar na discussão de candidatura de primeiro secretário. Vai deixar para maioria. Então, tenho trabalhado independente, como estava trabalhando quando tentei fazer um grupo para presidência. Mantive o mesmo grupo e estamos articulando espaço na Mesa”, explicou.

Interferência de Mendes

Janaina esteve em um jantar com o governador eleito Mauro Mendes (DEM), na noite de terça-feira (06), e ouviu da boca do democrata que ele não irá interferir na eleição da Casa.

Anteriormente, ela havia criticado Mendes por ter ouvido que ele apoiaria Botelho e Maluf.

“Eu já tinha indiretamente mandado alguns recados, porque fiquei sabendo que ele queria que fosse o Guilherme e o Botelho. Mas ele falou que isso não existia e que não vai ficar interferindo”, disse ela.

Sobre a gestão de Mendes, ela disse que será membro da base, com o MDB, mas que agirá de forma independente.

“O MDB deve começar na base. Vou seguir o partido no começo. Mas quero ficar de uma forma mais independente, até para ter uma noção de como vai ser o governo”, resumiu.

 

FONTE: http://www.midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize