23/04/2024

Janaina Riva desiste da Presidência e buscará Primeira Secretaria da ALMT

Por: Leonardo Heitor

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) revelou que abriu mão de disputar a Presidência da Assembleia Legislativa (ALMT). A parlamentar afirmou que para o atual momento, seria mais pacífica uma composição e disse que buscará se eleger para a Primeira Secretaria da Casa De Leis, cargo atualmente ocupado por Guilherme Maluf (PSDB).

Segundo a parlamentar, a decisão de buscar a Primeira Secretaria se deve ao fato de que o cargo seria mais palpável em relação a uma possível disputa com o atual presidente, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), pelo comando da Casa.

“Hoje estou trabalhando com um grupo para ser candidata a primeira secretária da Casa. Não é porque tenhamos definido um apoio ao deputado Botelho, mas é porque na minha opinião seria mais pacífico para a ALMT uma composição neste momento, do que uma disputa pela Mesa Diretora. Acho que a Primeira Secretaria, hoje, é mais palpável do que uma Presidência”, apontou.

Janaina Riva ressaltou que sua candidatura ao cargo significa uma renovação na Mesa Diretora da ALMT. Ela apontou que a alteração seria positiva para o parlamento estadual e revelou uma certa preocupação em relação a alguns de seus colegas de Legislativo sobre o que eles buscam da Mesa Diretora.

“Vejo alguns deputados ainda um pouco perdidos sobre o que querem da Mesa e isso me causa um pouco de preocupação. Prefiro trabalhar um projeto mais sólido do que um outro alternativo, neste momento. Acho que para a Casa será muito importante iniciar esta renovação. Sempre digo que, por maior que seja a dificuldade, começar pela primeira secretaria e aprovando algumas pautas futuras que viabilizem esta renovação, será muito importante para o Legislativo”, disse.

A deputada declarou que inicialmente relutava em assumir um cargo na Mesa Diretora, mas que se sente segura atualmente para pleitear uma função no comando da Casa. Ela também revelou que conseguiu realizar um de seus objetivos, que era o de fazer uma chapa mista.

“Neste momento, e por várias vezes, relutei com relação a isso, talvez o meu nome já esteja mais fácil de se trabalhar na Casa, porque existe já uma confiança sobre os deputados que estavam aqui e os que entram agora. Consigo fazer uma mescla com esses deputados, o que era meu objetivo, de fazer uma chapa mista”, completou.

Fonte: www.hipernoticias.com.br/politica

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize