23/04/2024

“Botelho se consolidou como candidato único à presidência da AL”

Deputada disputa Primeira Secretaria com Guilherme Maluf e diz que há outros espaços para tucano

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), se consolidou como o único candidato ao comando da próxima Mesa Diretora.

A eleição está marcada para 1º de fevereiro, quando os eleitos e reeleitos tomam posse para a 19ª Legislatura. A nova diretoria será responsável pelo biênio 2019/2020.

“Acredito que o Botelho já tenha se consolidado como candidato único à presidência da Casa. Ninguém tem unanimidade, mas já existe entendimento dos parlamentares de que seria importante que ele permanecesse como presidente neste momento de transição que a Casa vai viver”, disse.

Existe entendimento dos parlamentares de que seria importante que ele permanecesse enquanto presidente neste momento de transição

No mês passado, quando ainda se iniciava a discussão pelo comando da Casa, Botelho informou ter o apoio de oito colegas. O número, entretanto, já é maior.

“Vamos receber 14 deputados novos. Vamos viver uma transição e por isso há esse entendimento em relação ao nome do Botelho”, explicou Janaina.

Por conta disso, a deputada já trabalha a possibilidade de disputar a Primeira Secretaria.

“Estamos trabalhando com os deputados uma indicação à Primeira Secretaria da Casa. Sendo o Botelho candidato a presidente, a composição seria com ele. Agora é trabalhar com os deputados a indicação de cada um. Acredito que não existe forma mais democrática que o apoio da maioria. Vou trabalhar o apoio da maioria para indicação à primeira-secretaria”, afirmou.

Disputa com tucano

Outro que busca a Primeira Secretaria é o deputado Guilherme Maluf (PSDB). Ele já ocupa o cargo na atual Mesa Diretora.

Janaina disse estar trabalhando para que haja alternância de poder nesse caso.

“Já conversei várias vezes com o deputado Maluf. É claro que em um primeiro momento ele não vai recuar, mas faz parte de um processo natural. Não tem inimizades aqui dentro, o que existe é o desejo de mudar. Alguns dos deputados mais entusiasmados defendem que tenha uma participação feminina, nunca aconteceu na história da Casa”, disse.

“E agora, sendo a mais votada, há essa oportunidade. Eu tenho tentado trabalhar isso com o Guilherme, até porque ele pode não participar agora, mas pode daqui a dois anos. Eu sei que ele já pleiteou uma vaga no Tribunal de Contas. Então, há muitos espaços aqui”, completou.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize