25/05/2024

Emanuel afirma que prefeitura é a maior interessada em investigação sobre fraude em secretaria

Por: Wesley Santiago

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o Executivo municipal é o principal interessado nas investigações sobre as supostas fraudes ocorridas na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (27), data em que foi deflagrada a ‘Operação Ippon’, pela Delegacia Fazendária (Defaz).

Emauel determinou que o secretário Wilton Coelho e demais servidores da pasta colaborem com documentos, informações e o que mais for necessário ao trabalho da polícia. Através de nota, o prefeito afirmou que “o município é o maior interessado no resultado da averiguação”.

A Procuradoria-Geral do Município já foi acionada para acompanhar o caso. Por fim, o prefeito ressalta que “aguardará a finalização do procedimento para tomar um posicionamento concreto e adotar as medidas cabíveis em relação ao suposto envolvimento de funcionários”.

Ippon

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a operação “Ippon”,  que apura desvios de recursos públicos da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano do município de Cuiabá, entre os anos de 2014 a 2017, abarcando as gestões de Mauro Mendes (DEM) e Emanuel Pinheiro (MDB).

No total, segundo a assessoria da Polícia Civil, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão. Um dos alvos trata-se da sede da Secretaria de Assistência Social, instalada no bairro Renascer, além de residências da Capital.

A investigação apura desvios por meio de convênios firmados pela Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Mato-grossense de Artes, Cultura e Desporto.

Segundo apurado, o instituto criava projetos que em tese beneficiariam crianças e adolescentes, mas há informações de que teriam sido usados para atender interesses pessoais, mediante a utilização de notas fiscais fraudulentas para justificação de verbas públicas.

Fonte: olhardireto.com.br/noticias

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize