22/05/2024

Vettel admite que estava fora de seu auge em 2018

Por: Kadu Gouvêa

Sebastian Vettel admitiu que não estava no topo de sua forma durante a temporada de 2018. Tendo lutado de perto com Lewis Hamilton até o estágio intermediário da temporada pelo campeonato, Vettel não conseguiu se manter na parte final e acabou perdendo o título para seu rival.

Hamilton conquistou 11 vitórias no caminho do seu quinto campeonato, algumas das quais nas corridas que o próprio Vettel poderia ter ganho confortavelmente.

Falando à imprensa após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, e refletindo sobre sua temporada, o piloto da Ferrari admitiu que vários erros de alto nível, custaram a ele a luta pelo título mundial.

“Naturalmente, no ano que tive, não acho que eu tenha problemas em levantar a mão se cometi um erro”.

“Sabendo a rapidez com que as coisas podem dar errado, a rapidez com que as coisas poderiam ter sido diferentes neste ano, tenho que rever algumas coisas, mas há outras coisas que acho que deram errado e que não precisam de muita revisão e nem de complicar demais as coisas”.

“Eu acho que sei o que preciso fazer. Certamente, aqui e ali, olhando para trás eu não tenho estado no topo de minha forma”.

“Então, eu olho para mim primeiro, acho que posso ser melhor do que fui algumas vezes esse ano”.

O contato com Valtteri Bottas em Paul Ricard, deixando de lado sua corrida em casa, e várias rodadas do final da temporada, podem ter colocado o prego no caixão em suas esperanças de título, mas o desenvolvimento da Ferrari SF17H, é o que o alemão aponta como um erro caro.

“Demos um passo atrás no final do ano, o que nos permitiu ser mais competitivos novamente, mas acho que entendemos o que deu errado”.

“Acho que tivemos muitas lições, foi um ano difícil em geral. Acho que a equipe é forte e a equipe tem potencial, mas com certeza foram muitas coisas que aconteceram dentro da equipe”.

“O falecimento do nosso presidente, o Sr. Sergio Marchionne, obviamente teve um impacto e foi duro”.

“Cabe a nós olhar para cada detalhe, e ter certeza de que sairemos como um grupo mais forte.”

Embora tanto ele quanto sua Ferrari tenham perdido os dois títulos do campeonato, Vettel disse que a equipe pode tirar muitos pontos positivos da temporada de 2018, apesar do resultado.

“Também tivemos muitas corridas onde tiramos tudo do carro e do pacote, e senti que fiz tudo o que podia. Fiquei feliz com isso”.

“Por enquanto eu preciso de um pouco de tempo apenas para fechar as coisas. Temos um pouco de tempo para digerir e analisar”.

“Eu não acho que preciso mudar as coisas de cabeça para baixo, mas certamente posso me ajustar e ficar mais forte”, concluiu.

Fonte: www.terra.com.br/esportes

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize