28/05/2024

Emanuel afirma que novo Pronto-Socorro fica pronto na última semana deste ano

O novo Pronto-Socorro de Cuiabá ficará pronto na última semana deste ano, entre os dias 26 e 29 de dezembro, informou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta quinta (29), em Brasília.

O prefeito foi à capital do país junto com o deputado federal eleito, seu filho, Emanuel Pinheiro da Silva, o “Emanuelzinho”, e o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, para participar de uma reunião do Programa Chave de Ouro, liderado pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun no Palácio do Planalto.

O objetivo do encontro foi, além de mostrar para a equipe do Governo um panorama sobre o andamento das obras do novo PS, definir a data aproximada da entrega da unidade de saúde para a população.

“As obras do tão sonhado novo Pronto-Socorro estão de vento em popa, conduzidas de forma exemplar por toda nossa equipe, apoiada pelo Governo Federal. Decidimos hoje com o ministro Marun que entre os dia 26 e 29 de dezembro acontecerá a histórica entrega desta obra que representa o início para a redenção da saúde pública de Cuiabá e para Mato Grosso. Agora depende apenas do presidente Temer escolher a data”, declarou Emanuel.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, o ministro Marun se mostrou animado com as notícias sobre as obras na Capital e afirmou que o presidente da República, Michel Temer (MDB), deve participar da inauguração.

“Realizamos uma reunião deste grupo de trabalho que se dedica ao avanço deste desafio que é o Programa Chave de Ouro. Estive há alguns dias em Cuiabá, visitei a obra, e as notícias que nos chegam são as de que o andamento está sendo muito positivo e isso fez com que hoje nós déssemos aqui a garantia de inauguração nos últimos dias deste ano de 2018″, declarou Marun.

“Em algum dia entre 26 e 29 de dezembro estaremos em Cuiabá inaugurando o novo Pronto-Socorro e o trecho da BR-163 entre Jaciara e Cuiabá. Vamos entregar para a população de Cuiabá este importante investimento, que certamente vai melhorar muito a qualidade de vida dos cuiabanos e dos mato-grossenses”, acrescentou.

O novo Pronto-Socorro contará com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, um Centro Ambulatorial e terá um total de 21 mil metros quadrados de área construída (Com Assessoria).

Fonte: www.rdnews.com.br/cidades

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize