18/07/2024

Presidente do Sintep Cuiabá e secretário morrem em acidente

Por: Jad Laranjeira

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) subsede Cuiabá, Jocilene Barboza, e o secretário de articulação sindical Júlio Cezar Viana, morreram após uma colisão entre uma caminhonete Amarok e uma carreta, na BR-163, em Diamantino (a 201 km de Cuiabá).

Os dois sindicalistas estavam na caminhonete e voltavam de Juara para Cuiabá, após participarem de uma atividadade com novos concursados.

A caminhonete era conduzida por Júlio Cezar, que teria perdido o controle do veículo, rodado na pista e colidido de frente com a carreta.

Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local da colisão.

O motorista do veículo pesado saiu ileso. Ele assinou um termo de recusa de atendimento.

Conforme a Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, não havia obstrução na pista, mas chovia bastante na rodovia, o que pode ter contribuído para que a fatalidade ocorresse.

Luto

Amigos, colegas de trabalho e familiares lamentaram as mortes dos sindicalistas nas redes sociais.

A procuradora Gláucia Amaral, que é presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, lamentou a morte de Jocilene.

“Com muita tristeza, descubro essa madrugada que uma das pessoas na caminhonete era Jocilene Barboza dos Santos, a última presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso que deixou o cargo em 01/10, quando assumi. Humilde, simples, DIGNA. Na primeira vez que a vi, impressionou-me sua cultura e conhecimento. E impressionou os desembargadores com os quais conversávamos. A vida é assim. Perdemos. Perdemos muito conhecimento e trabalho.Uma grande mulher. Uma mocinha, para quem conheceu. Uma boa pessoa”, lamentou a servidora.

A Escola Estadual Professora Edeli Mantovani decretou luto e suspendeu as aulas nesta terça-feira (3).

“Acordar e ler essa notícia é muito triste. É muito triste saber q uma parte da sua adolescência silenciou. É muito triste lembrar que acabei de parabenizá-lo pela vida.

Mas, apesar de toda a tristeza, sempre haverá um sorriso ao lembrar do rapaz sorridente e amigo da minha rua, do colega de escola, das irmãs minhas amigas, e do adulto que reencontrei no Face de barba enorme e branca, sindicalista a quem eu chamava de meu único comunista preferido. Meu amigo, que Deus te acolha e console os seus familiares”, disse um amigo de Júlio Cézar.

Fonte: midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize