17/09/2024

Rebocos da histórica Caixa D’Água da Filinto Muller estão caindo e Bombeiros isolam local

Por: Edina Araújo

A má conservação da estrutura que sustenta a Caixa D’Água do centro de Várzea Grande – está com problemas, e segundo o Corpo de Bombeiros, oferece risco as pessoas que trafegam pelo local.

Segundo o sargento Do Carmo, do Corpo de Bombeiros do município, as placas de reboco da Caixa D’Água estão soltando e caindo, e com a forte chuva os pedaços são maiores e podem machucar as pessoas, pois o local é movimentado pela proximidade com uma escola estadual.

Segundo Do Carmo, foi solicitado, nessa sábado (01.12), providências da Defesa Civil do município. “Fizemos isolamento com fitas no local, porque a Caixa D’Água tem uma altura considerada alta, mas conversei pessoalmente com o major Edno da defesa civil, e pedi para tomar providência a fim de evitar incidentes”, explicou Do Carmo ao VG Notícias.

Outro lado – À reportagem, o major Edno Barbosa, coordenador da Defesa Civil de Várzea Grande, disse que foi acionado pelo Corpo de Bombeiros, e já acionou a Secretaria de Obras, que esteve no local e vai tomar as providências cabiveis.

História – A Caixa D’ Água foi instalada na década de 50, na avenida Filinto Muller. A estrutura da histórica Caixa D’ Água já foi usada para diversos fins, como posto policial, ponto de táxi entre outros – e já venceu até um embate entre um padre da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, ocasião tentou fazer um movimento para a demolição da referida caixa d’água, alegando que a mesma atrapalhava a visão da nova torre da igreja. Mas, após os tradicionais várzea-grandenses não concordarem com a ideia, o movimento foi deixado de lado.

Fonte: www.vgnoticias.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Recentes

Advertisment