18/07/2024

Ônibus articulados estão cotados para compor novo modelo de transporte da Capital

Por: Kayo Ribeiro

Uma audiência pública, que ocorrerá no próximo dia 19, deve definir se os ônibus articulados farão parte do novo modelo de modal de Cuiabá. O projeto, que ainda está em fase de estudos, será apresentado no auditório da Secretaria municipal de Educação. Ao HiperNotícias, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cuiabá confirmou que o modelo “sanfonado” é um dos favoritos para compor a nova frota da Capital, em conjunto com os ônibus elétricos e híbridos.

“O levantamento referente aos custos para se implementar esse novo formato de transporte está sendo analisado. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entrou em contato com empresas que oferecem o serviço em outras cidades, a fim de entender os principais benefícios e dificuldades inerentes ao projeto”, aponta a assessoria.

Na reunião, os modelos de ônibus movidos a eletricidade, juntamente com os transportes híbridos (elétricos e combustíveis), também farão parte das propostas para a nova frota de ônibus da capita.

O formato articulado dos ônibus apresenta maior capacidade em acomodação de passageiros em relação à frota corrente, o que pode corrigir algumas das assimetrias presentes na realidade do modal atual.

Quando questionada a respeito de datas para aplicação dos novos serviços, a Prefeitura de Cuiabá apontou que todas as informações referentes aos novos modelos de transportes da capital só serão reveladas na audiência. Diante disso, o órgão municipal reforça o convite da participação popular na discussão do tema.

Serviço: 

O que: Audiência Pública para debater o novo modal do transporte coletivo da Capital

Quando: 19/12, às 18h

Onde: Auditório da Secretaria de Educação, R. Diogo Domingos Ferreira, 292 – Bandeirantes

Fonte: www.hipernoticias.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize