18/06/2024

‘Cuiabá dos 300 anos’ vira tema de escola de samba do RJ

(Por: Allan Mesquita)

A escola de samba Magnólia Brasil de Niterói, do Rio de Janeiro, vai homenagear Cuiabá com o tema de enredo no desfile do carnaval carioca em 2019. Com a participação de obras do artista plástico Wander Melo, de Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá),  a escola falará sobre “A Corte de Magnólia Brasil em Terras Cuyabanezas”, misturando fatos históricos e ficção.

Na apresentação, dividida em 3 partes,  serão destacados a arte, a cultura, os costumes ribeirinhos, danças típicas e riquezas naturais do Estado através da retratação da “Chegada da Corte Magnólia Brasil em São Gonçalo Beira Rio”, “A Cultura do Povo Cuiabano” e “Parabéns Cuiabá pelos 300 anos”.

De acordo com o artista plástico mato-grossense, devem compor as fantasias e alegorias elementos típicos dos costumes locais, como a riqueza da fauna, da flora e as belezas naturais do Pantanal, além da culinária, que tem como principais pratos a farofa de banana e a Maria Izabel. A religiosidade e a devoção aos santos também devem compor o enredo.

O artista

Wander Jose de Melo é natural de Rondonópolis e ficou conhecido no cenário artístico do estado por obras de arte que refletem o cotidiano e as belezas do Pantanal mato-grossense.

Com quase 40 anos dedicados à arte, já participou de exposições em vários estados do Brasil. O Carnaval acontecerá entre os dias 1º e 5 de março deste ano.

Fonte: www.gazetadigital.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize